segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sticks e bolas


«A selecção portuguesa conquistou o 15º título no Torneio de Montreux, ao derrotar na final a Espanha, por 3-1. Os golos de Portugal, foram apontados por Ricardo Barreiros, aos três minutos, Valter Neves, aos 27, e Ricardo Barreiros, aos 34, marcaram, enquanto a Espanha apontou o seu único tento por Jordi Adroher (aos 33 minutos).

Portugal arrebatou um título que lhe escapava desde 1997 e desforrou-se da Espanha, que venceu as últimas cinco edições da competição à custa da equipa lusa, batida sempre pela rival ibérica no jogo decisivo.»

Aqui está um desporto em que somos realmente bons! Um desporto em que homens rolam sobre patins e usam os seus sticks e bolas uns contra os outros...

...o que é um possível mote para uma metragem (curta ou longa, decide-se conforme os gostos) daquelas, das boas!

Título já temos: "Sticks e Bolas" (bom, não?), 

argumento... não é preciso, 

só faltam "sticks" e "balizas"... e o resultado já se sabe: um empate a zero - porque as "bolas" não entram!

A temática do hóquei não tem sido explorada pela "industria"... mas "lá fora" já existem produções que podem inspirar os entrepreneurs do métier trungalhunga luso, como é o exemplo de uma obra editada no ano 2000 - na linha de produções "on-ice" tal como o Disney ou Noddy - que cobre bem a dureza deste desporto praticado de stick na mão.

Se é "nisto" que nós somos bons, então força!

E parabéns aos heróis da nação valente pelo jeito com que tão bem roçam os sticks pelas bolas! VIVA PORTUGAL!  

Sem comentários:

Enviar um comentário